Bioestimuladores Corporais
O tratamento
Os bioestimuladores cutâneos são uma opção poderosa para tratar a flacidez e melhorar a firmeza da pele em todo o corpo. Estas substâncias, como o Ácido polilático (Sculptra® e Elleva®) e a Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), são injetadas em camadas profundas da pele, desencadeando uma reação inflamatória controlada que estimula a produção de colágeno e elastina (proteínas de sustentação da pele).
Sculptra® e Elleva® (Ácido Polilático)
O Ácido Polilático, presente no Sculptra® e no Elleva®, é amplamente utilizado para estimular a produção de colágeno tanto no rosto quanto no corpo. Com o tempo, o estímulo de colágeno permite uma leve reposição de volume na área tratada, devido ao aumento da densidade e tensão da pele. A durabilidade desses bioestimuladores é em média de 24 a 25 meses, mas recomenda-se fazer manutenções anuais para persistência do estímulo. A quantidade necessária para o tratamento é individualizada e deve ser avaliada por um médico especializado.
Radiesse® (Hidroxiapatita de Cálcio)
A Hidroxiapatita de Cálcio, presente no Radiesse®, também é um excelente estimulador de colágeno utilizado tanto no rosto quanto no corpo. Além de melhorar a firmeza da pele, esse bioestimulador pode ser utilizado para definir os ângulos do rosto, oferecendo uma ação volumizadora um pouco maior do que o ácido polilático. Em média, o Radiesse® dura entre 18 e 24 meses no organismo, mas sessões de manutenção anuais são recomendadas para estimular continuamente o colágeno.
Resultados
Os bioestimuladores aplicados no corpo promovem mudanças significativas na firmeza da pele e no contorno corporal, além de auxiliarem no tratamento da celulite.
Indicação
O procedimento com bioestimuladores é indicado tanto para homens como mulheres que desejam combater a flacidez, melhorar a aparência da celulite e fortalecer a sustentação da pele em diferentes áreas do corpo.
Contraindicações
O tratamento com bioestimuladores não é recomendado para gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimunes em atividade, infecções ou inflamações na região de aplicação, bem como pacientes alérgicos às formulações ou com doenças do colágeno.
Agende uma consulta com a Dra. Mariana para saber mais sobre os bioestimuladores de colágeno e descubra como podemos auxiliar no tratamento de suas curvas e firmeza de pele.