Intradermoterapia
(Celulites e Estrias)
O tratamento
A Intradermoterapia é um tratamento eficaz indicado para reduzir a flacidez, celulite e gordura localizada no corpo. Essa técnica consiste na aplicação de medicamentos diretamente na derme ou tecido subcutâneo por meio de agulhas finas e delicadas. O objetivo é proporcionar uma alta concentração de fármacos com eficácia comprovada nas áreas específicas a serem tratadas.
As vantagens da Intradermoterapia são diversas:
Maior concentração das substâncias ativas no local de tratamento, o que potencializa a absorção pelos tecidos e proporciona resultados mais rápidos e eficientes.
Menor carga de substâncias ingeridas oralmente, o que evita certos efeitos colaterais.
Estímulo intenso na produção de colágeno, contribuindo para devolver à pele sua firmeza e saúde.
Durante o procedimento, são utilizadas substâncias específicas para a queixa do paciente - produtos lipolíticos , responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos nas camadas subcutâneas; vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, de acordo com a necessidade. Destacam-se ainda o DMAE, vitamina C, silício e ácido hialurônico, que induzem a produção de colágeno e ajudam a firmar os tecidos.
A intradermoterapia é indicada para tratar:
Celulite: age no acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, reduzindo nódulos, ondulações e retrações indesejadas na pele.
Flacidez: estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele e combatendo os sinais de envelhecimento.
Gordura localizada: combate o acúmulo de gordura em áreas como abdômen, culotes e flancos, proporcionando uma silhueta mais harmoniosa.
Estrias: promove a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele
A quantidade de material injetado varia conforme a necessidade individual de cada paciente, determinada pela Dra. Mariana. Normalmente, os resultados começam a ser observados após 5 a 10 sessões, mas isso pode variar de caso para caso.
Pré-cuidados
Antes das sessões de intradermoterapia, é recomendado que o paciente esteja com a pele limpa e livre de cremes, evite saunas e banhos de sol, e suspenda o uso de anticoagulantes, como aspirina. Após o tratamento, os cuidados com a pele devem ser observados para otimizar os resultados.
Contraindicações
A Intradermoterapia não é recomendada para gestantes, lactantes ou pessoas alérgicas a algum componente utilizado no tratamento. Para garantir a segurança e eficácia, é fundamental procurar um dermatologista especializado para avaliação e indicação adequada desse tratamento.