top of page

Microagulhamento

O tratamento

Procedimento Botox

O microagulhamento é um procedimento que envolve a realização de microperfurações na pele utilizando finas agulhas metálicas. Essas perfurações são semelhantes ao princípio da acupuntura, porém são localizadas e múltiplas, atuando apenas na área tratada. O resultado mais proeminente desse tratamento é a indução de colágeno e outras fibras naturais na pele, além do espessamento da epiderme.

O microagulhamento pode ser realizado com o uso de rollers (rolos), canetas elétricas ou carimbos. É fundamental verificar se o material utilizado possui autorização da Anvisa e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma circunstância, as agulhas devem ser reutilizadas, mesmo no mesmo paciente.

A técnica mais popular do microagulhamento é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com o uso de um creme anestésico. Já a técnica cirúrgica envolve um microagulhamento mais intensivo, com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico. Normalmente, a técnica minimamente invasiva oferece resultados visíveis após uma sequência de aplicações em intervalos regulares, geralmente mensais, enquanto a técnica cirúrgica pode proporcionar resultados visíveis já após uma única sessão.

Antes de realizar o microagulhamento, é importante que o paciente não esteja com a pele bronzeada e não apresente infecções locais. Além disso, o tratamento não é indicado para áreas com câncer de pele na região a ser tratada ou nas proximidades. A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos em que é utilizada a técnica cirúrgica.

O microagulhamento é indicado para uma variedade de preocupações estéticas, incluindo cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento, flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Agende uma consulta com a Dra. Mariana Gradowski para saber mais sobre o microagulhamento e descobrir como podemos ajudar a melhorar a aparência da sua pele, proporcionando resultados visíveis e duradouros.

bottom of page