top of page

Remoção de Tatuagem a Laser para Homens

O tratamento

Procedimento Botox

A remoção de tatuagens através do uso de laser é considerada a tecnologia mais eficaz e segura, com menor chance de efeitos colaterais. Mas como funciona esse processo e quais são os cuidados necessários?

Entenda cada etapa do procedimento:

Para remover uma tatuagem, o laser emite um feixe de luz de alta intensidade que "quebra" as cores do pigmento da tinta. O pigmento preto é mais facilmente tratado, pois absorve todos os comprimentos de onda do laser. Outras cores requerem lasers selecionados de acordo com a cor do pigmento.

Antes do tratamento, o profissional protege os olhos do paciente e testa a reação da pele ao laser para determinar a energia mais eficaz para o tratamento. Em seguida, passa pulsos de luz intensa através das camadas superiores da pele, sendo absorvidos apenas pelo pigmento da tatuagem.

O número de sessões necessárias varia de acordo com fatores como a idade, tamanho, cor da tatuagem, cor da pele e profundidade do pigmento. Mesmo tatuagens menores requerem várias sessões para obter resultados satisfatórios.

É importante mencionar que a remoção de tatuagens a laser pode ser desconfortável, mas pode ser aplicado creme anestésico ou até mesmo anestesia local injetável. A aplicação de compressa fria na área tratada e o uso de creme antibiótico e curativo para proteção no pós procedimento são cuidados comumente requeridos. Além disso, é fundamental aplicar protetor solar quando exposto ao sol.

Comparado a outros métodos de remoção, como excisão, dermoabrasão ou salabrasão, o tratamento a laser é mais seguro, pois atua seletivamente no pigmento da tatuagem. Há poucos efeitos colaterais, embora seja necessário lembrar que o risco de infecção e cicatrizes permanentes ainda existe.

A remoção completa da tatuagem é improvável, e certas cores podem ser removidas mais facilmente do que outras. Tatuagens azuis ou pretas geralmente respondem melhor ao tratamento a laser.

Há riscos de hipopigmentação (pele mais pálida) ou hiperpigmentação (pele mais escura) na área tratada. Para tatuagens com várias cores, diferentes comprimentos de onda podem ser necessários.(eu não colocaria isso)

O número de sessões pode variar de acordo com a resposta de cada paciente, em alguns casos, múltiplas sessões podem ser necessárias para remover toda a tinta. É importante notar que múltiplas sessões podem causar bolhas e cicatrizes na pele.

Se você deseja remover uma tatuagem de forma definitiva, agende uma consulta com a Dra. Mariana para determinar o melhor tratamento para o seu caso específico.

bottom of page